segunda-feira, 8 de março de 2010

Tipos de riso


1) hahahaha: A risada mais natural, e hoje a mais popular nas conversações dentro da rede. Afinal, é mais ou menos assim que rimos mesmo. Aliás, os histórias em quadrinhos se utilizam desta onomatopéia há décadas. Mônica e Cebolinha, por exemplo, sempre riram assim.

2) (risos): Isso, entre parênteses. Jeito mais formal, próximo da boa e velha língua portuguesa. Vem do jornalismo, onde costuma realçar o clima de entrevistas.


3) rsrsrsrs: Modernização do tipo acima. Riso feito com dois dedos rápidos em teclas quase vizinhas. E ainda tem a abreviação da abreviação: simplesmente "rs".

4) lol: Iniciais de "laugh out loud' (rir espolhafatosamente). Avô dos códigos de riso, usado pelos primeiros internoutos brasileiros Em desuso.

5) kkkkkkkkkkk: Favorito dos preguiçosos, auge do minimalismo na rede: Só requer um dedo digitando. Qual seria a explicação plausível de sua origem?

6) Símbolos tipográficos: Combinação de símbolos do teclado; dois pontos, hífen, parênteses. Mais usados como sorrisos, podem virar gargalhadas: :-)()).


7) huahuahuahua: A risada mais moderna, que traz um certo tom de zombaria. Preferida pelo mesmo pessoal que usa expressões como "caraca" e "vamu zoar".


8) hehe: Uma expressão para um riso mais contido, ou quem sobe mais cínico. Ela pode aparecer seguida de reticências e de um comentário irônico.


9) Emoticons: Aquelas figurinhas redondos e em geral amarelas que tó no começo se chamavam "smiles". É a volta da língua para sua origem: o desenho.
 
Lol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário